quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Como saber quando trocar a correia dentada

Duvida do nosso amigo Wesley os Tempreiros

Tenho um tempra 16v em ótimo estado, mas tenho medo que a correia dentada arrebente. Tem como saber quando trocala? Sem saber quantos quilometros a mesma ja rodo. em 16V e bom ou Ruim

Resposta:
Quando você nao souber a quilometragem de sua correia dentada visualmente da pra ter uma noção do seu estado, retire a tampa de proteção da correia dentada e com a ajuda de uma lampada acesa para visualizar melhor a correia, observe os textos, nomes ou simbolos que tem impresso na correia se estão muito apagados, observe tambem se ja existe alguma marca sobre a correia como um trilha feita pelo tensor e por ultimo veja se existe pequenas rachaduras na sobre a correia isso indica que a mesma esta ressecada, a uniao de todos esses fatores ou somente o ressecamento indica que ja passou da hora de trocar a correia dentada.
Outra obsservação imporatente: Sempre que voce comprar um carro semi novo ou usadão mesmo deve-se fazer uma revisão, nunca confie no antigo dono o que ele quer mesmo e se livrar do carro então ele vai dizer pra voce que ta tudo em dias, mais por via das duvidas você deve levar o carro a um mecanico de sua confiança e pedir pra ele Trocar o oleo, filtro de oleo, filtro de ar, fazer uma limpesa de bico se for de injeção, ou limpeza de carburador, verificar as velas se preciso troque, troque a correia dentada, faça um limpeza no sistema de arrefecimento e coloque adtivo e tambem verificar as pastilhas de freio e lonas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário